domingo, 3 de julho de 2011

ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS - PARTE 3

3º- A vida é uma atribuição temporária.
            
           Na Bíblia a vida é descrita por várias metáforas que nos mostram a brevidade da vida, é comparada como neblina, uma estreita passagem, um sopro e um fio de fumaça, e também diz que nascemos ontem e nossos dias na terra passam como sombra. Jó 8:9
            Para desfrutar o melhor da vida você não pode se esquecer de duas verdades:
                                1ª: em comparação com a eternidade a vida na terra é extremamente breve.
                               2ª : a Terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui por muito tempo, então não fique muito apegado a este mundo.
           Peça a Deus para ajudá-lo a ver a vida como Ele vê. Davi orou : “mostra-me como a vida é curta e eu sou frágil”. Salmos 39:4. Se você chama Deus de Pai viva como residente temporário na Terra. I Pedro 1:17.
            O cristão deve se lembrar da sua cidadania celestial, Deus quer que Seus filhos vejam a vida diferente dos não cristãos, pois estes pensam somente nas coisas terrenas, mas nós somos cidadãos do céu onde vive nosso senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:19,20. Os fiéis compreendem que há muito mais pra viver além dos poucos anos que passamos aqui.
            Quando você assimilar esta verdade, deixará de se preocupar em “ter tudo na vida”, Deus é bastante categórico sobre o perigo de viver o “aqui e agora”, adotando valores como prioridades e estilos de vida terrenos. Ele chama isto de “adultério espiritual”, nosso flerte com as tentações deste mundo. Tiago 4:4. Muitos cristãos gostaram tanto desta Terra e desta vida aqui que já se esqueceram da pátria celestial e estão traindo Seu reino pois somos embaixadores de Cristo. 2ª Coríntios 5:20, a Bíblia diz que este mundo não é o nosso lar. 1ª Pedro 2:11. Deus não quer que fiquemos apegados às coisas que estão a nossa volta porque é uma situação temporária. Já fomos avisados de que tudo que tem neste mundo passará. 1ª Coríntios 7:31.
            Sabemos que, hoje, o mundo é muito atrativo, somos atraídos, entretidos e servidos por este mundo, com suas fascinações e mídia cativante, e fácil esquecer os propósitos divinos, somente lembrando que a vida é um teste, um cargo de confiança e uma atribuição temporária, encontraremos forças para vencer este mundo e o encanto deste mundo se desfará. Estamos nos preparando para algo ainda melhor: “as coisas que vemos agora estão aqui hoje, porém, desaparecerão, as coisas que não podemos ver agora, porém, permanecerão para sempre”. 2ª Coríntios 4:18.
      O fato da Terra não ser o nosso lar definitivo explica por que, como seguidores de Jesus, experimentamos dificuldades, aflições e rejeições neste mundo. João 15:18,19. Para impedir que fiquemos muito apegados a este mundo, Deus nos permite sentir um número relevante de descontentamentos e desgostos na vida, não somos completamente felizes e nem é para sermos! A Terra não é o nosso lar definitivo, fomos criados para algo muito melhor. Teremos momentos felizes aqui, mas nada comparado ao que Deus nos tem preparado. Nossos valores serão transformados, valores eternos e não temporários se tornarão fatores determinantes em nossas decisões, fixando nossos olhos não naquilo que se vê mas no que se não vê, pois o que se vê é transitório e o que se não vê é eterno. 2ª Corintios 4:18.
          É um grande erro pensar que a meta de Deus para sua vida é a prosperidade, a fama, como determina o mundo, a abundância de vida não equivale a coisas materiais, a fidelidade de Deus não garante sucesso na carreira ou até mesmo no ministério, jamais concentre seus esforços em satisfações temporárias, 1ª Pedro 2:11.
          Aos olhos de Deus, os heróis da fé, não foram aqueles que alcançaram prosperidade, fama ou poder nesta vida, mas sim, os que trataram como atribuição temporária e O serviram fielmente, aguardando a recompensa que lhes foram prometidas  para a eternidade. Veja o que a Bíblia diz sobre a galeria dos heróis da fé, honrados por Deus:
Todos estes morreram na fé. Não receberam as coisas que Deus prometera ao seu povo, mas as enxergaram no futuro e ficaram alegres. Eles diziam que eram visitantes e estrangeiros na terra [...] estavam esperando uma pátria melhor, uma pátria celestial. Deus, portanto, não se envergonha de ser chamado o Deus deles, visto que lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:13-16. 
          Seu tempo neste mundo não é toda a sua história, você precisa esperar chegar ao céu para conhecer os outros capítulos. É preciso ter fé para viver na Terra como estrangeiro.
          Existe uma bela história de um missionário americano que, depois de uma longa permanência em um país distante evangelizando e fazendo uma grande obra, voltava para os EUA, e no mesmo navio o presidente americano também estava em viagem, e quando chegaram ao seu país a recepção para o presidente foi estrondosa com tapete vermelho e banda de música e muitas honrarias, vendo aquilo, o missionário sem ser notado desceu do navio e não havia ninguém ali para recepcioná-lo, desapontado, perguntou a Deus, queixando-se, o por quê disto, então, o Senhor lhe respondeu gentilmente: Mas, meu filho, “você ainda não chegou em casa!”.
     Quando chegarmos ao céu, perguntaremos: “Por que fui dar tanta importância às coisas temporárias? Onde eu estava com a cabeça? Por que gastei tanto tempo, energia e preocupação com o que não ia durar?
          Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que ainda não chegou ao lar. Na morte, você não irá embora de sua casa: VOCÊ IRÁ PARA CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário