quarta-feira, 2 de novembro de 2011

ADORAÇÃO OU TRADIÇÃO?

Invalidando assim a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas.  Marcos 7:13

As Escrituras ensinam que adoração é algo extremamente importante para Deus. Adoração é a vida e o idioma do reino de Deus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.  João 4:23

Ao nascermos de novo somos introduzidos num reino de amor que confere a cada um de nós uma marca inconfundível: o amor e o louvor.


E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.  Colossenses 3:14-16


Que maravilhoso é quando se vive a vida cristã nessa dimensão! Que tremendo é quando uma comunidade, uma família, um cristão têm essa experiência! Com certeza o testemunho cristão torna-se incontestável e a decisão por Cristo, por parte dos incrédulos, algo irresistível.
O Senhor nos tem chamado para essa realidade de vida. Entretanto, deparamo-nos com um contexto histórico que nos remete a um sistema evangélico religiosos que torna inviável a vida cristã autêntica. É nesse ponto que se confunde tradição com adoração.
Por falta de experiência real com o Senhor "fabricamos" uma conversão e passamos a agir apenas esteticamente como cristãos. Nosso louvor nas reuniões segue o mesmo caminho. Fazemos tudo repetitiva e mecanicamente sem o vigor espiritual da igreja de Atos, cujo louvor resultava na conversão de muitos.

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.  Atos 2:47

Consequências de uma vida religiosa. (Marcos 7:6-13)

culto de lábios (v.6)
coração distante (v.6)
culto vão (v.7)
ensino de homens
abandono dos mandamentos (v.8)
rejeição dos mandamentos (v.9)
invalidação da Palavra (v.13)

Adoração, plano de Deus para as nações

E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos.  Apocalipse 15:3

Deus criou o homem com um propósito definido: 

"...esse povo que formei para mim, para que publicasse o meu louvor." Isaías 43:21

Devemos rejeitar todo tipo de religiosidade e nos dedicar integralmente a um vida de adoração ao Senhor.
Mas, o que é adoração?

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário