quarta-feira, 2 de novembro de 2011

UMA ARMADILHA PARA ISAQUE!

Isaque estava bem velhinho e nem podia enxergar direito mais, um dia ele mandou chamar Esaú para abençoá-lo.
 “Meu filho estou muito velho e gostaria de abençoar você! Pois, acho que não vou durar muito tempo!” _disse Isaque.
 Ele pediu que Esaú saísse ao campo e trouxesse uma caça. Esaú deveria fazer isso uma comida especial para seu pai.
 Rebeca ouviu tudo o que Isaque disse ao filho. Lembrou-se também de que Deus tinha dito a ela que o filho mais jovem serviria o mais velho. Como ela tinha um carinho maior por Jacó ela armou um plano.
 Enquanto Esaú caçava nos campos, Rebeca mandou que Jacó levasse pra ela dois cabritos. Ela faria um guisado especial, logo em seguida disse a Jacó.
 “Você vai levar comida para seu pai no lugar de Esaú e ele abençoara você e o fará herdeiro”
 “Mas, mãe eu sou diferente de Esaú, ele é um homem cabeludo e eu não! Papai vai desconfiar quando me tocar”.
 Mas Rebeca estava determinada, mandou Jacó vestir algumas roupas de Esaú e amarrou nele as peles dos cabritos.
 “Quem esta aí?” perguntou Isaque sem conseguir ver que era Jacó entrando no quarto.
 “Sou eu seu filho mais velho, trouxe minha caça para você comer, papai”  mentiu Jacó.
 Isaque estranhou o porquê que Esaú voltou tão cedo da caça, mas, Jacó conseguiu enganar o pai.
 “É estranho, Esaú esta igual à de Jacó.” Disse Isaque apalpando o filho e notou que era cabeludo.
 Um pai nunca deve ser enganado. Quem engana um pai engana a Deus!


Salve a imagem para imprimir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário