terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NÃO DEIXE A BRASA APAGAR

"Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado." (Levítico 6:13)

A palavra fogo na Bíblia muitas vezes conota o poder de Deus.
Várias vezes Deus manifestou o Seu poder através do fogo.
A palavra fogo é muito comum na Bíblia, no Antigo Testamento aparece 293 vezes,  no Novo Testamento aparece 69 vezes.

Veja algumas manifestações de Deus através do fogo:
-coluna de fogo guiando o povo de Israel no deserto frio;
-sarça ardente no monte no Monte Horebe perante Moisés;
-com fogo Deus destruiu os inimigos de Elias;
-com tochas de fogo, Gideão destruiu os medianitas;
-com fogo Deus queimou o holocausto do profeta Elias no Monte Carmelo;
-Deus batizou os discípulos e mais 120 pessoas com o Espírito Santo e com fogo no dia de pentecoste;
-com fogo Deus trará Juízo sobre a terra;
-o fogo de Deus destrói aqueles que são contra Ele e o Seu povo;
-Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo fogo de Deus;
Então, o fogo é o símbolo da manifestação do poder de Deus.

Mas, o fogo de Deus, também aquece os corações daqueles que O buscam e querem fazer a Sua vontade. 
O fogo de Deus trás para a vida do crente:
-poder de Deus; 
-purificação e santidade;
-avivamento e quebrantamento;
Então o fogo, simboliza a presença de Deus em nossas vidas. Deus tem nos incendiado com o Seu poder.

Muitos tem tido experiências com o Senhor, e estão como brasas vivas, acesas. Mas, é preciso manter a brasa acesa. Ela não pode apagar.
Há pessoas que chegam a um retiro ou encontro evangélico e se enchem do Espírito e saem como brasas ardendo. Nos primeiros dias estão cheios de Deus, não sentem vontade de pecar, pois querem apenas agradar a Deus.
Lembro-me de um jovem que estava num retiro. Certa noite ele foi alcançado pelo fogo do Espírito. Ele chorava, gritava de alegria e prazer na presença de Deus, foi batizado com o Espírito Santo. Voltou cheio. O fogo de Deus ardia em sua vida. Ao voltar para casa, ele encontrou os seus problemas e dificuldades que enfrentava em sua família. Ele não vigiou, e a chama que Deus havia acendido em seu coração começou a esfriar. Ele não alimentou de modo adequado a chama do Espírito e permitiu que as adversidades a enfraquecesse.
Sabe, este é o mesmo fogo que eu vi na vida de muitos de vocês, o mesmo fogo que te fez chorar, falar em línguas, gritar de prazer na presença do Senhor, eu gostaria de vê-lo ardendo em sua vida novamente, onde quer que você esteja. Não deixe a brasa apagar, alimente-a, sustente-a.
É preciso cuidar da chama que foi acesa por Deus em nossas vidas.

O que apaga uma brasa que está ardendo? 
São as cinzas. Na medida que as cinzas aumentam, a brasa se apaga, cuidado com as cinzas!
Sua vida está sendo cheia com a brasa viva que está no altar. Mas é preciso ter cuidado com as cinzas que irão surgir para apagar a brasa.
As cinzas podem ser o pecado, os problemas do dia a dia, as lutas que se levantam, o relaxamento em relação à oração e a comunhão com Deus, a falta de leitura da palavra, as cinzas são aquelas pessoas que tentarão te afastar de Deus. Cuidado com as cinzas pois elas apagam a brasa que Deus acendeu na sua vida.

Como manter a chama acesa, a brasa viva no altar que é a minha vida?
A cada dia você terá que trabalhar para remover as cinzas de sua vida espiritual e colocar a lenha. É a lenha que alimenta o fogo. Sem a lenha o fogo morre. Sem a lenha a brasa esfria. O segredo para o que o fogo de Deus em sua vida não apague é colocar lenha todo dia.
A lenha é vida no altar todo dia. É dispor-se para o Senhor, ao Seu serviço e missão, é saber que todos os meus dias estão colocados diante dEle em transparência e pureza.
A lenha fala de entrega total, sem restrições, do meu melhor, das primícias que tenho, de algo de valor, despojar-se de mim mesmo, do que tenho e do que sou. Morrer prá mim mesmo e viver uma nova vida nEle.
Só assim o fogo de Deus jamais se apagará em minha vida, em sua vida. Não fomos chamados apenas para ver a sarça ardente, ao contrário, fomos chamados para ser uma sarça ardente, onde o fogo de Deus jamais se apagará e nos tornará um canal por onde Deus falará a outros, chamará outros ao arrependimento e à missão em Deus.

Você quer fazer parte da lista de homens que fizeram história e impactaram o mundo com o Poder, Unção e Fogo de Deus? 
Pr. Paulo em ministração no acampamento de jovens
Busque ter vestes (santidade), nunca deixe faltar o óleo de Deus na sua vida. Reabasteça sua vida na presença do Senhor. Decida amar a Deus com todo o teu ser, pois Ele já decidiu amar você e continua te amando como ninguém mais. Mantenha sempre o fogo de Deus aceso em sua vida, colocando sua vida diante do altar do Senhor, morrendo prá si mesmo e vivendo para Ele. Pois grandes coisas o Senhor fará através dos que se entreguem totalmente a Ele. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário