segunda-feira, 27 de junho de 2011

ENXERGANDO A VIDA DO PONTO DE VISTA DE DEUS - PARTE 2


2-      A vida na terra é um cargo de confiança.

Esta é a segunda metáfora bíblica da vida. Nosso tempo na terra , bem como a energia, a inteligência, as oportunidades, os relacionamentos e os recursos são dádivas que Deus nos confiou para cuidarmos e administrarmos. Somos administradores de tudo quanto Deus nos dá. Este conceito começa com o reconhecimento de que “tudo é de Deus” que Deus é dono de tudo e de todos. Salmos 24:1
               
                De fato, jamais realmente possuímos alguma coisa, Deus nos empresta a terra em nosso breve período de vida, quando morrermos emprestara a outros.
                Deus criou adão e Eva e confiou a eles o cuidado de sua criação, e nomeou-os administradores de sua propriedade, Genesis 1:28, A primeira tarefa que Deus deu ao homem foi administrar e cuidar de sua propriedade, é parte do nosso propósito, tudo que desfrutarmos deve ser tratado com uma responsabilidade que Deus nos pôs nas mãos , I coríntios 4:7, não devemos nos vangloriar como se possuíssemos alguma coisa.  Os valores do mundo dizem que se não somos dono, não termos cuidados, mas nós cristãos vivemos por padrões mais elevados, se Deus é  dono vamos cuidar da melhor forma possível. A bíblia diz que se recebemos algo de valor em confiança devemos se dignos desta confiança. I Corintios 4:2.
                Vejamos a parábola dos talentos, Mateus 25:14-30. Um homem de negócios confiou sua riqueza aos cuidados de seus servos enquanto estava fora. Quando retornou, avaliou a responsabilidade de cada servo e recompensou a cada um adequadamente. Aos que bem administraram disse o Senhor: “muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco sobre o muito te colocarei, venha e participe da alegria do seu senhor!”. Mateus 25:21. Tudo que você faz, mesmo uma simples tarefa tem implicações eternas. No fina de sua vida você será recompensado conforme seu desempenho em lidar com aquilo que Deus lhe confiou.
                Se você trata a vida como um cargo de confiança, Deus lhe promete Três recompensas para a eternidade:
1-      Você receberá o reconhecimento de Deus . “Muito bom, Bom trabalho!”.
2-      Você receberá uma promoção e uma responsabilidade maior na eternidade. “Eu o Porei a cargo de Muitas coisas”.
3-      Você será honrado em uma comemoração. “Venha e participe da alegria do seu Senhor”.
A maioria das pessoas não percebe que o dinheiro é tanto um teste quanto um cargo de confiança designado por Deus, que usa a área financeira para nos ensinar a confiar nele. E para muitos o dinheiro é o maior de todos os testes. Deus observa como nós usamos o dinheiro para saber o quanto confiáveis nós somos. “se vocês forem indignos de confiança em relação às riquezas deste mundo, quem lhes confiara as verdadeiras riquezas celestiais?”. Lucas 16:11.
                Deixe-me perguntar: A forma de você administrar seu dinheiro esta impedindo Deus de fazer mais em sua vida? Podem ser confiadas a você as riquezas espirituais?
                Jesus disse: “À quem muito foi dado muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido”. Lucas 12:48. A vida é um teste e um cargo de confiança, quanto mais Deus lhe dá mais responsável ele espera que você seja.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário