Isaque cresceu, e Sara e Abraão amavam muito o seu filho. Abraão era muito grato a Deus por ter lhe concedido um filho, mesmo sendo os dois já bastante velhinhos. Abraão, a cada dia, tinha mais amor por Isaque.
Abraão era um homem temente a Deus. Mas Deus quis aplicar mais uma prova de fé a ele.
E Deus disse a Abraão: "Quero que você traga Isaque até uma montanha e ofereça como sacrifício este filho que você tanto ama."
Num ato de fé sem igual, Abraão se levantou de madrugada e, como confiava em seu Deus e em seu plana divino para Isaque, foi com o menino até a montanha.
Abraão carregou o seu jumento, levou dois empregados e Isaque, e cortou lenha para o sacrifício.
O inocente Isaque, no entanto, percebeu que faltava um cordeiro para ser sacrificado. Curioso, perguntou ao pai: "Onde está o cordeiro?"
E o pai respondeu:"Bem, meu filho, o Senhor providenciará."
Abraão, com olhar triste, amarrou seu filho e o deitou sobre o altar. Retirou a faca e, quando estava prestes a usá-la, ouviu a voz de Deus através de um anjo que disse: "Abraão, Abraão! Não faça nada ao seu filho! Você já deu provas suficientes de que tem uma fé muito grande e verdadeira em Deus!"
Obediente e muito feliz, Abraão logo tirou seu filho do altar.
De repente viu um carneiro que ficou preso entre os arbustos. Matou o carneiro e o colocou sobre o altar como oferta a Deus em lugar de Isaque.
Salve a imagem para imprimir. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário