quinta-feira, 7 de junho de 2012

JERICÓ... Uma das mais antigas cidades do mundo.


Jericó é mencionada mais de 70 vezes na Bíblia hebraica. Antes da morte de Moisés, Deus é descrito como mostrando-lhe a Terra prometida no quinto livro da Torá, Deuteronômio. Jericó é um ponto de referência: "Então, subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cimo de Pisga, que está defronte de Jericó; e o Senhor lhe mostrou toda a terra de Gileade até Dã." (Deuteronômio 34:1).
O Livro de Josué narra a famosa batalha de Jericó, afirmando que ela foi rodeada por sete vezes pelos filhos de Israel até que as paredes vieram abaixo, após a qual Josué amaldiçoa a cidade: "Naquele tempo, Josué fez o povo jurar e dizer: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito lhe porá os fundamentos e, à custa do mais novo, as portas"(Josué 6:26). "Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas. Tendo ouvido o povo o sonido da trombeta e levantado grande grito, ruíram as muralhas, e o povo subiu à cidade, cada qual em frente de si, e a tomaram. Tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, tanto homens como mulheres, tanto meninos como velhos, também bois, ovelhas e jumentos. -- Josué 6:20-21" Segundo o Primeiro Livro dos Reis Jericó, séculos depois, um homem chamado Hiel de Betel reconstruiu Jericó e assim como Josué havia predito, ele perdeu seus filhos como resultado. (1 Reis 16:34)O livro de Jeremias descreve o fim do rei da Judéia, Zedequias, quando ele é capturado na região de Jericó: "Mas o exército dos caldeus os perseguiu e alcançou a Zedequias nas campinas de Jericó; eles o prenderam e o fizeram subir a Ribla, na terra de Hamate, a Nabucodonosor, rei da Babilônia, que lhe pronunciou a sentença."(Jeremias 39:5).Jericó também é mencionada várias vezes no Novo Testamento, nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e Hebreus. De acordo com a Mateus 20:29-30, Jesus curou dois cegos, quando ele e seus discípulos estavam saindo de Jericó. Em Marcos 10:46-52, Marcos conta a mesma história, só que ele só menciona um homem, Bartimeu. Assim como Marcos, Lucas menciona apenas um homem, mas ele difere em seu relato, dizendo que Jesus e seus apóstolos estavam se aproximando de Jericó. Algumas versões conciliariam esta traduzindo-a como "quase". Na Epístola aos Hebreus, o autor menciona a história do Antigo Testamento da destruição de Jericó, como uma exposição externa da fé. (Hebreus 11:30) Na parábola do Bom Samaritano, Jesus menciona que um certo homem estava a caminho de Jericó.
Uma destruição das "Muralhas de Jericó" data aproximada do ano1550 a.C., tendo como a causa um cerco ou um terremoto no contexto de extrato denominado Destrucción Ciudad IV. Existem discussões sobre se a dita destruição corresponde à descrição bíblica ou não. De acordo com o relato bíblico, os israelitas destruíram a cidade depois que suas muralhas caíram, por volta de1407 a.C.. As escavações de John Garstang, em 1930, datam a destruição de Jericó em 1400 a.C., mas após escavações de Kathleen Kenyon, em 1950, sua datação foi de 1550 a.C.. Bryant G. Wood crítico do trabalho de Kenyon, observou ambigüidades nas investigações com o carbono 14 que deram como resultado o ano de 1410 a.C., com 40 anos de diferença. Assim, Wood confirmou as conclusões de Garstang. Infelizmente, a dita prova de carbono teria sido resultado de uma má calibração. Em1995, Hendrik J. Bruins e Johannes van der Plicht utilizaram uma prova de radiocarbono de alta precisão para 18 amostras de Jericó, incluindo seis amostras de cereal carbonizado, que deram como resultado uma antiguidade superior – 1562 a.C., com uma margem de 38 anos.

PARTICIPEM CONOSCO, SUA PRESENÇA É UM GOSTO PRÁ NÓS!!!!

GRANDES JOVENS DA BÍBLIA

Introdução


Os problemas e as circunstâncias que os jovens enfrentam hoje em dia são, em muitos aspectos, sem paralelo em toda a história humana. Na verdade, jovens de todas as gerações têm enfrentado os mesmos problemas básicos que enfrentamos hoje, para viver para Deus.
A ciência criou grandes modificações em nossa forma e padrão de vida, com suas muitas invenções, mas, os problemas básicos que a mocidade enfrenta são, freqüentemente, os mesmo hoje como em séculos atrás, nos dias bíblicos.
As histórias de alguns jovens da Bíblia servirão para nos mostrar como enfrentaram e resolveram estes mesmos problemas que a mocidade atual enfrenta. Ele usaram a fé em Deus e coragem para viver por aquela fé. Estas lições poderão desafiar os jovens de hoje a resolverem os seus problemas como estes grandes jovens.

1º JOSÉ

Sugestão de leitura: Gênesis 37 a 50

Quem foi José?
Filho de Jacó e sua amada Raquel, 11º de uma família com 12 irmãos. Sua vida foi incomum pois ele foi vendido para a escravidão no Egito quando tinha 17 anos e, ali, passou os 13 anos seguintes como escravo e na prisão. Tinha apenas 30 anos de idade quando tornou-se governador da maior civilização daquela época. Casou-se com mulher estrangeira e viveu e reinou no Egito por 80 anos.
Tudo começou quando seu pai, Jacó, presenteou-o com uma capa de muitas cores, que indicava para os outros irmãos que o pai pretendia dar-lhe a primogenitura.
Teria riquezas que haveria de herdar, posição e bênção, contudo, não foi este o plano de Deus para a sua vida. Porém, Deus permitiu que todas as coisas ruíssem por terra, e grande humilhação se abatesse sobre ele durante trinta anos, enquanto preparava-o para coisas maiores.

Como vivia José?
Jacó e seus filhos eram vaqueiros, cuidavam de sus rebanhos, criavam suas famílias e serviam a Deus. Com 17 anos , José foi levado ao Egito que era, culturalmente, muito mais desenvolvido que Canaã. Sabemos que toda a arte e ciência da Grécia foram copiadas dos Egito. Todavia, a liberdade e os direitos humanos estavam no mais baixo nível. A vida tinha pouco valor e a escravidão florescia com todo o vigor.
Quais os problemas que enfrentou?
José não foi compreendido pela sua família, era invejado e odiado por seus irmãos. Não foi fácil a ele sair da posição de filho mimado de Jacó, para ser escravo na casa de Potifar. Foi, também, sujeito à tentação da esposa do seu senhor. 
Enfrentou, ainda, a tentação do orgulho e da arrogância quando foi elevado da prisão para o trono, uma que prosperidade súbita assim propicia.  Teve oportunidades de se vingar dos seus irmãos por causa da traição que eles lhe haviam feito.

Como foi que José resolveu seus problemas?
José tinha fé e dependência básica de Deus que o mantiveram fiel em meio a todas estas circunstâncias e problemas. Quando lemos acerca do perdão que ele concedeu aos seus irmãos, da sua fidelidade em face à adversidade, lembramos de que foi a sua fé robusta em Deus que fes dele um homem fiel.
No caso de José, Deus o ajudou e lhe deu o lugar. Para nós também, Deus é o único que exalta o humilde coração que confia, e abate o orgulhoso e ímpio. Hoje em dia, temos uma oportunidade ainda maior que José, para andar com Deus, pois Ele está derramando do Seus Espírito mais amplamente nestes dias.

Continua...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

NÃO DEIXE A BRASA APAGAR

"Mantenha-se o fogo continuamente aceso no altar; não deve ser apagado." (Levítico 6:13)

A palavra fogo na Bíblia muitas vezes conota o poder de Deus.
Várias vezes Deus manifestou o Seu poder através do fogo.
A palavra fogo é muito comum na Bíblia, no Antigo Testamento aparece 293 vezes,  no Novo Testamento aparece 69 vezes.

Veja algumas manifestações de Deus através do fogo:
-coluna de fogo guiando o povo de Israel no deserto frio;
-sarça ardente no monte no Monte Horebe perante Moisés;
-com fogo Deus destruiu os inimigos de Elias;
-com tochas de fogo, Gideão destruiu os medianitas;
-com fogo Deus queimou o holocausto do profeta Elias no Monte Carmelo;
-Deus batizou os discípulos e mais 120 pessoas com o Espírito Santo e com fogo no dia de pentecoste;
-com fogo Deus trará Juízo sobre a terra;
-o fogo de Deus destrói aqueles que são contra Ele e o Seu povo;
-Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo fogo de Deus;
Então, o fogo é o símbolo da manifestação do poder de Deus.

Mas, o fogo de Deus, também aquece os corações daqueles que O buscam e querem fazer a Sua vontade. 
O fogo de Deus trás para a vida do crente:
-poder de Deus; 
-purificação e santidade;
-avivamento e quebrantamento;
Então o fogo, simboliza a presença de Deus em nossas vidas. Deus tem nos incendiado com o Seu poder.

Muitos tem tido experiências com o Senhor, e estão como brasas vivas, acesas. Mas, é preciso manter a brasa acesa. Ela não pode apagar.
Há pessoas que chegam a um retiro ou encontro evangélico e se enchem do Espírito e saem como brasas ardendo. Nos primeiros dias estão cheios de Deus, não sentem vontade de pecar, pois querem apenas agradar a Deus.
Lembro-me de um jovem que estava num retiro. Certa noite ele foi alcançado pelo fogo do Espírito. Ele chorava, gritava de alegria e prazer na presença de Deus, foi batizado com o Espírito Santo. Voltou cheio. O fogo de Deus ardia em sua vida. Ao voltar para casa, ele encontrou os seus problemas e dificuldades que enfrentava em sua família. Ele não vigiou, e a chama que Deus havia acendido em seu coração começou a esfriar. Ele não alimentou de modo adequado a chama do Espírito e permitiu que as adversidades a enfraquecesse.
Sabe, este é o mesmo fogo que eu vi na vida de muitos de vocês, o mesmo fogo que te fez chorar, falar em línguas, gritar de prazer na presença do Senhor, eu gostaria de vê-lo ardendo em sua vida novamente, onde quer que você esteja. Não deixe a brasa apagar, alimente-a, sustente-a.
É preciso cuidar da chama que foi acesa por Deus em nossas vidas.

O que apaga uma brasa que está ardendo? 
São as cinzas. Na medida que as cinzas aumentam, a brasa se apaga, cuidado com as cinzas!
Sua vida está sendo cheia com a brasa viva que está no altar. Mas é preciso ter cuidado com as cinzas que irão surgir para apagar a brasa.
As cinzas podem ser o pecado, os problemas do dia a dia, as lutas que se levantam, o relaxamento em relação à oração e a comunhão com Deus, a falta de leitura da palavra, as cinzas são aquelas pessoas que tentarão te afastar de Deus. Cuidado com as cinzas pois elas apagam a brasa que Deus acendeu na sua vida.

Como manter a chama acesa, a brasa viva no altar que é a minha vida?
A cada dia você terá que trabalhar para remover as cinzas de sua vida espiritual e colocar a lenha. É a lenha que alimenta o fogo. Sem a lenha o fogo morre. Sem a lenha a brasa esfria. O segredo para o que o fogo de Deus em sua vida não apague é colocar lenha todo dia.
A lenha é vida no altar todo dia. É dispor-se para o Senhor, ao Seu serviço e missão, é saber que todos os meus dias estão colocados diante dEle em transparência e pureza.
A lenha fala de entrega total, sem restrições, do meu melhor, das primícias que tenho, de algo de valor, despojar-se de mim mesmo, do que tenho e do que sou. Morrer prá mim mesmo e viver uma nova vida nEle.
Só assim o fogo de Deus jamais se apagará em minha vida, em sua vida. Não fomos chamados apenas para ver a sarça ardente, ao contrário, fomos chamados para ser uma sarça ardente, onde o fogo de Deus jamais se apagará e nos tornará um canal por onde Deus falará a outros, chamará outros ao arrependimento e à missão em Deus.

Você quer fazer parte da lista de homens que fizeram história e impactaram o mundo com o Poder, Unção e Fogo de Deus? 
Pr. Paulo em ministração no acampamento de jovens
Busque ter vestes (santidade), nunca deixe faltar o óleo de Deus na sua vida. Reabasteça sua vida na presença do Senhor. Decida amar a Deus com todo o teu ser, pois Ele já decidiu amar você e continua te amando como ninguém mais. Mantenha sempre o fogo de Deus aceso em sua vida, colocando sua vida diante do altar do Senhor, morrendo prá si mesmo e vivendo para Ele. Pois grandes coisas o Senhor fará através dos que se entreguem totalmente a Ele. Aleluia!

ADORAÇÃO É HOLOCAUSTO AO SENHOR (TOTALIDADE)

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." Romanos 12:1

Aos cem anos, Abraão tornou-se pai, um tremendo milagre! Mal tivera tempo para "curtir" seu filho, e logo recebera uma ordem estranha: "Oferece-o em holocausto..." (Gênesis 22:2)

Abraão não questionou a ordem, antes, pelo contrário, obedeceu. Ele sabia do que se tratava: "...havendo adorado tornaremos para junto de vós." (Gênesis 22:5)

No velho testamento, o holocausto se distinguia como o único sacrifício no qual um animal era totalmente queimado no altar. Tudo era consagrado ao Senhor: "Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo? Esta é a lei do holocausto, o holocausto ficará a noite toda, até pela manhã, sobre a lareira do altar, e nela se conservará aceso o fogo do altar." (Levítico 6:9)

Outra característica do holocausto é que era uma oferta voluntária: "se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá ele um macho sem defeito; isto é, à porta da tenda da revelação o oferecerá, para que ache favor perante o Senhor." (Levítico 1:3)

Era exatamente o que o Senhor queria de Abraão. A consagração de Isaque de forma total e voluntária, foi uma prova difícil... contudo, lá foi Abraão com o seu Isaque a quem amava para oferecê-lo sobre o altar do Senhor.
Depois de tudo pronto, no momento em que ia imolar seu filho, Abraão ouviu o anjo do Senhor bradando dos céus, ordenando que não ferisse a Isaque. (Gênesis 22:10-12)
Abraão havia passado no teste. Aleluia!
A experiência de Abraão nos ensina que para Deus ser glorificado, tem que haver holocausto e para isso tem que haver sacrifício e, portanto, tem que haver morte!
Não há adoração sem holocausto, não há holocausto sem sacrifício, logo, não há sacrifício sem morte.

Adoração>Holocausto>Sacrifício>Morte

Embora seja em parte uma experiência dolorosa, existe uma compensação extremamente gloriosa.
Abraão jamais imaginaria que seu ato de adoração resultaria em benefício a favor de Israel: "...a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos." (Gênesis 22:17)

Ao longo dos séculos, o povo judeu tem sido preservado pelo Senhor. Além disso, o maior benefício repousou sobre a humanidade, mais precisamente, sobre as famílias da Terra. Jesus é a semente de Abraão que abençoa todos os homens. "E em tua semente serão benditas todas as nações da Terra..." (Gênesis 22:18) - "Para que aos gentios viesse a bênção de Abraão a Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé, a promessa do Espírito." (Galátas 3:14)

O apóstolo Paulo ensina, enfatizando o holocausto como um estilo de vida cristão. Este é o modelo de adorador que devemos ser. (Romanos 12:1)

Adoração é uma linguagem de amor

Davi sempre expressou a Deus o seu amor. "Eu te amo, ó Senhor, minha força." (Salmos 18:1)

A relação que Davi tinha com o Senhor, era baseada num profundo amor. Não é por menos que ele teve o privilégio de ser chamado o homem segundo o coração de Deus. "E tendo deposto a ele, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também dando testemunho disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade." (Atos 13:22)

Davi jamais seria o adorador que foi, se não tivesse um coração carregado do amor de Deus. Todo adorador é um depositário do amor divino. Quem adora a Deus o faz porque O ama. Deus é a razão da vida do adorador.
Davi tornou-se conhecido como um homem que, também, amava as pessoas. A Bíblia registra sua experiência nesse sentido com relação a Jônatas. (1º Samuel 18:1)
Davi era amado por todo Israel e Judá. (1º Samuel 18:16)

Conclusão

Vida de adoração implica numa relação de profundo amor ao Senhor e ao próximo. (1º João 4:20)
Todo adorador é um canal do amor divino. Sobre o adorador repousa uma unção de amor e onde ele está o ambiente é contagiado.
Assim é no lar, no ambiente de trabalho, no grupo familiar, na congregação e em todo lugar: "Graças porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e por meio de nós difunde em todo lugar o cheiro do seu conhecimento." (1º Coríntios 2:14)

Esta é a razão pela qual Deus procura verdadeiros adoradores (proskineo), no grego-pessoas que se prostam.
Deus procura homens por meio dos quais o Seu amor e a Sua glória fluirão abençoando, curando e enchendo a Terra.

Sejamos a resposta para essa procura de Deus!


Este estudo, Adoração ou Tradição, é de autoria do pr. Adhemar de Campos, músico, compositor e pastor auxiliar na Comunidade da Graça.

VOCÊ TEM O ESPÍRITO DE VITÓRIA

"Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai."

Romanos 8.15


Quando houve a queda de Adão, o espírito do homem foi desligado de Deus e, com a vinda da morte – a natureza do diabo –, o ser humano ficou cheio de medo, dominado pelo espírito da escravidão. Com o novo nascimento, o Senhor nos deu o espírito de adoção; assim, voltamos a ter comunhão com Ele. A nossa posição hoje é melhor do que a que Adão possuía antes do pecado, pois nos tornamos filhos do Onipotente Deus.

Antes da nossa conversão, só havia indignidade, pois estávamos debaixo da autoridade do maligno, que nos oprimia a seu bel-prazer. No entanto, com a recriação, passamos a ser novas criaturas e, por isso, não temos de nos submeter a nenhum capricho do diabo. Agora, falta-nos apenas assumir a nossa filiação e fazer valer os nossos direitos em Cristo.

Portanto, não esteja mais em temor. Tire do seu coração todo sentimento de indignidade; agora, você é filho do Altíssimo, e não há quem possa separá-lo do amor de Deus. Ainda que tenha caído e, por isso, sinta que não tem condição de enfrentar o inimigo, não fique se lamentando; levante-se, confesse seus pecados e assuma sua nova posição em Cristo Jesus.

Sendo um servo do Senhor, não se submeta ao império do mal, pois o espírito da escravidão foi vencido, para você ser um filho de Deus inculpável no meio de uma geração corrompida. Passe a brilhar como luz em meio às trevas que envolvem os perdidos e como sal que não deixa a humanidade estragar-se de vez (Mt 5.13). Deus espera que cada um dos Seus filhos seja a bênção que Ele os fez ser em Jesus.

Por ter recebido o espírito de adoção, você pode chamar de Pai o único e verdadeiro Deus. Isso significa que você é especial, pois foi feito filho dAquele que detém todo o poder. Essa relação lhe dá a capacidade de ser guardado de todo mal. A verdade é que o membro na família divina não precisa fazer coisa alguma para desfrutar da proteção, a não ser acreditar que é filho do Senhor, o qual é absoluto em tudo; portanto, aja como tal!

Não é compreensível que alguém nascido de novo deixe o pecado dominar sua vida. Não deixe que isso ocorra com você, pois é assim que o inimigo age para privá-lo dos seus direitos. Com o pecado vem a separação de Deus, e, então, o inimigo tem condições de voltar a oprimir você.

Dirija-se, agora, a Deus e chame-o de Aba, que significa Pai. Creia que, como tal, Ele não deixará de lhe atender. Você tem acesso a tudo o que Ele possui, quer seja paz, perdão, cura, ou qualquer outra bênção. Acerte-se com o Senhor e passe a usufruir do que você tem necessidade, pois sua filiação na família divina lhe dá essa prerrogativa.

NUNCA PERCA O BOM ÂNIMO!

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."
João 16.33

Não há nada mais importante para o cristão fazer do que ter sempre bom ânimo. No entanto, o diabo utiliza a mentira como estratégia para paralisar o progresso dos filhos de Deus, que, como membros da família divina, tornaram-se herdeiros do Senhor. Os que acham que não conseguirão ir adiante foram enganados pelo inimigo. Ora, perder o ânimo é uma maneira de se desviar da Verdade; no entanto, ter bom ânimo leva o servo do Altíssimo à vitória.

O bom ânimo é uma das características básicas de um filho de Deus. Quem crê no que o Altíssimo declara sempre é corajoso, tem um brilho na face e parte para a luta com confiança. Já aquele que se deixa levar pela conversa do inimigo mostra um olhar sombrio, seu rosto possui a aparência de alguém que viu um monstro e está sempre desconfiado de todos. A Palavra de Deus garante que nada será negado a quem confia no Senhor se o pedir em Nome de Jesus.

Não importa sua origem nem a escola que você frequentou; o fato de ter aceitado Jesus como Salvador o faz herdeiro de Deus, coerdeiro com Cristo (Gl 4.7). Isso significa que, se Jesus pode lançar mão do poder que tem o Pai, também o podemos. A luta pela qual passa um cristão não surpreende o Senhor, uma vez que Ele já colocou em Sua Palavra a direção certa e a autoridade para lhe dar a vitória.

O diabo conhece o poder destruidor do engano mais do que ninguém. Quando era um querubim de Deus, cheio de glória, ele concebeu a mentira e, com isso, tornou-se o ser imundo e acusador dos filhos do Altíssimo. Satanás sabe que, se ele conseguir fazê-lo crer naquilo que é falso, você não mais será uma ameaça para o reino das trevas, mas, sim, uma massa de manobra em suas sujas mãos. Por isso, não acredite em nada que contrarie a Palavra do Senhor.

Nunca confesse que você não conseguirá receber ou ter o que Deus declara pertencer aos Seus. Quem crê no que o Pai diz descobre que Ele não somente mandou a informação, mas também, junto dela, enviou o poder necessário para executar a obra. Se disser que não conseguirá, você terá acreditado nas mentiras do maligno e, um dia, haverá de prestar contas disso.

De modo positivo, fixe seus olhos no que o Todo-Poderoso afirma. Se Ele falou, você tem ou terá algo. Vá com ânimo buscar o que é seu. Jamais aceite nenhum pensamento de derrota, pois o nosso Pai só nos conduz em triunfo (2 Co 2.14). Sendo Deus a nossa Luz, a quem temeremos? Se Ele é a Força da nossa vida, de quem nos recearemos? (Sl 27.1). Os cristãos são o que o Senhor declara a respeito deles.

Não permita que o medo tome conta do seu coração. Ao se sentir fraco, creia e confesse que pode todas as coisas em Deus, o qual o fortalece. Tendo o Altíssimo como sua Força, você não perderá batalha alguma. Entretanto, não se esqueça de um fato simples: o bom ânimo é a condição básica para o cristão ter o Senhor à sua frente, levando-o à vitória.

Em Cristo, com amor.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NUNCA ESQUEÇA: NADA ACONTECE POR ACASO!!!

Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou: 
- Pai, tô com fome!!! 

O pai, Agenor , sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência.... 

- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!!! 

Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente... 

Ao entrar dirige-se a um homem no balcão: 

- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois sai cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!!! 


Amaro , o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho... 

Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo... 

Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua... 

Para Agenor , uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá.... 

Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada... 

A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades... 

Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar: 

- Ô Maria!!! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?! 

Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer... 

Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho... 

Mais confiante, Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas... 

Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório... 

Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de 
pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada... 

Amaro resolve então contratar Agenor para serviços gerais na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias... 

Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho... 

Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso... 

Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores... 

No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho... 

Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando... 

Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele 
chamava-o para ajudar aquela pessoa... 

E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres... 

Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar.... 

Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta... 

Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula... 

Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros , advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro... 

Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno... 

Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço... 


Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho , o agora nutricionista Ricardo Baptista... 

Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um... 

Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido... 

Ricardinho , o filho mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho: 

'Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço.. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma.. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!!!' 

(História verídica) 

sábado, 14 de janeiro de 2012

Corajosos BRRip XviD Dual Audio & RMVB Dublado

Filme Poster Corajosos BRRip XviD Dual Audio & RMVB Dublado
Título Original: Courageous
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 129 Min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: BDRip
Formato: XviD e RMVB
Áudio: Português e Inglês / Português
Legenda: BAIXAR
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 900 Mb / 3LT0N | 405 Mb / TELONA

Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia, mas para a tarefa de pai esta dupla não está preparada. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto.

Soul Surfer – Coragem de Viver BDRip XviD Dual Áudio & RMVB Dublado

Filme Poster Soul Surfer - Coragem de Viver BDRip XviD Dual Áudio & RMVB Dublado
Título Original: Soul Surfer
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 106 Min
Ano de Lançamento: 2011
Qualidade: BDRip
Formato: XviD | RMVB
Áudio: Português e Inglês | Português
Legenda: BAIXAR
Qualidade de Audio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Tamanho: 817 Mb / 3LT0N | 386 Mb / TELONA

Soul Surfer é inspirado na história real da surfista adolescente Bethany Hamilton. Bethany perdeu seu braço esquerdo em um ataque de tubarão e corajosamente superou todas as adversidades para se tornar campeã de novo, através de sua determinação e fé inabalável.
Bethany (Anna Sophia Robb) nasceu para surfar. Um talento natural que pegava ondas desde cedo, ele estava levando uma vida sossegada no Kauai, participando de uma competição nacional de surfe com sua melhor amiga Alana (Lorraine Nicholson), quando tudo mudou. Na manhã de Halloween, um tubarão tigre de 4 metros saiu do nada e deu a impressão de destruir todos os seus sonhos.
Soul surfer revela a luta da Bethany para recuperar-se de sua experiência difícil e como ela confrontou as perguntas sobre o seu futuro. Fortalecida pelo amor de seus pais Tom (Dennis Quaid) e Cheri (Helen Hunt), e apoiada pela líder do grupo de jovens Sara (Carrie Underwood), Bethany se recusa a ceder ou desistir, e começa um corajoso retorno para a água.

POSSO FAZER TUDO O QUE EU PRECISO FAZER, NA VIDA, POR INTERMÉDIO DE CRISTO.

Este é um grande pensamento, um pensamento poderoso.

"Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Significa que posso lidar com tudo que a vida me trouxer. Você acredita que pode fazer tudo na vida? Ou existem coisas que desencadeiam medo, pavor e fazem com que você diga: "eu não posso fazer isto." Coisas que você pensa que não vai conseguir lidar.
Embora apareçam coisas que são extremamente desagradáveis na vida ou difíceis, você pode fazer tudo que for preciso faze. Porque a palavra diz que Cristo nos dá poder prá isso, não diz que será fácil para nós, Ele nos dará força para tudo o que precisarmos fazer porque Ele próprio nos dará poder e somos suficientes na suficiência dEle.
Você não está só.
Este versículo não diz que podemos fazer qualquer coisa que quisermos fazer porque somos fortes, inteligentes o bastante ou porque trabalhamos bastante, na verdade, esta passagem não deixa espaço para o esforço humano ou para qualquer tipo de empenho. O segredo é aprender que não podemos fazer nada sozinhos, somos derrotados antes mesmo de começar. Somos parceiros com Deus, não podemos fazer a parte dEle e Ele não fará a nossa parte.
Devemos confiar nEle, depender dEle e nos apoiar nEle em cada passo do caminho.
Ouço pessoas dizendo coisas do tipo: "isto é difícil demais, não consigo fazer isto, isto é demais prá mim," preciso lhe dizer que nada é tão difícil para um crente cheio do Espírito Santo se Deus está dirigindo você a fazer isto. Deus não te mandará fazer nada que Ele próprio não te capacite a fazer, e mais, Ele te dará o poder para fazer. Ele não permitirá que você passe por algo que é impossível prá você.
A nossa atitude diante de uma coisa desagradável exerce um função vital na nossa necessidade de passar por elas sucessivamente. Embora Deus não seja o autor de coisas más, ele as usa para o nosso crescimento espiritual. Se você não mantiver o pensamento correto, o inimigo pode derrotá-lo com pensamentos de inadequação, mas, se você decidir que pode fazer o que for preciso, descobrirá que é capaz de fazê-lo, não na sua própria força, mas na força que Cristo te dá.
Não fale com base em suas emoções porque a maneira como nos sentimos nem sempre esta de acordo com a palavra de Deus, mesmo que você se sinta sobrecarregado, ainda assim deve dizer: posso fazer tudo o que precisar na vida, através de Cristo Jesus.
Você se considera uma pessoa que tem fé em Deus? Se a resposta é sim, a sua fé atingiu seus pensamentos e as suas palavras. Podemos facilmente nos enganar a achar que temos uma grande fé, mas se somos derrotados pelos desafios, talvez a nossa fé não seja tão grande quanto achamos que fosse.
Faça um auto exame e descubra que precisa fazer algumas mudanças, entender que estamos errados em uma área não é o problema, o problema é quando nos recusamos a encarar a verdade e continuamos dando desculpas. Esteja disposto a enfrentar qualquer coisa que Deus queira lhe mostrar e peça para Ele mudá-lo. Quando os desafios aparecerem eu te desafio a dizer: "posso fazer tudo o que preciso fazer através de Cristo."
As pessoas são boas em dizer aos outros o que ela não podem fazer e repetidamente dizem "você não pode."
Decida-se agora mesmo a não permitir que o poder do "você não pode" o influencie mais. Diga a você mesmo todo dia "eu posso" e deixe que o poder das palavras positivas derrubem o poder das negativas.
Não permita ter pensamentos do tipo, "eu não suporto mais problemas; se acontecer mais alguma coisa eu vou explodir; se as coisas não mudarem logo eu vou desistir."
Estes são pensamentos de perdedores não de vencedores, em vez disto você pode dizer "eu tenho a mente de Cristo" e esta prova vai coopera pro meu bem.
Jogue fora a maleta de desculpas. Cada um de nós tem uma maleta de desculpas, é um acessório invisível que carregamos conosco o tempo todo. Quando algo nos desfia e nos provoca medo, tiramos para fora as desculpa do tipo:
isto é difícil demais;
não tenho tempo suficiente; 
eu não havia planejado isto hoje;
não consigo ver como isto poderia funcionar;
eu não estou com vontade;
estou com muitos problemas e tem mais coisas acontecendo em minha vida agora;
não sei fazer isto, nunca fiz isto e não conheço ninguém que tenha feito isto;
não tenho ninguém prá me ajudar; 
estou com medo;
pr. Paulo
Eu o desafio hoje a jogar a maleta de desculpas e a substitua pela maleta do EU POSSO e encha-a de motivos bíblicos e cheios de fé pelos quais você pode fazer o que precisa fazer.
Pare de dar desculpas e comece a fazer o Deus está lhe dizendo para fazer. Você não precisa de capacidade, precisa de disponibilidade e de uma atitude de "EU POSSO." A capacidade vem de DEUS porque só dependemos dEle.

Conclusão
Se pensarmos por muito tempo nas circunstâncias negativas, elas podem facilmente nos sobrecarregar. Não é de admirar que a Bíblia diga que devemos tirar os olhos das coisas que nos distraem e olhar para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé. (Hebreus 12:2)
Jesus disse: "venham a mim todos os cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei, e lhes darei descanso (Mateus 11:28)

ADORAÇÃO É CULTO AO SENHOR (exclusividade)

"Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás." (Mateus 4:10)


Jesus fora tentado pelo diabo no deserto. Usando a própria Palavra de Deus o diabo procurava desviar o Senhor do propósito divino. Numa última tentativa frustrada ouviu de Jesus a resposta registrada no versículo 10. Na versão da Bíblia corrigida aparece a expressão "só a Ele darás culto."
Temos então a definição de adoração: adorar é dar culto a Deus. Culto é o resultado de atenção total e concentrada em alguém ou em algo. Culto a Deus é devoção exclusiva a Ele.
Todo objeto de culto tende a ocupar a mente, pensamentos e sentimentos do cultuador. Tende também a influenciar as atividades e ações deste.
A figura de duas pessoas apaixonadas ilustra bem o que é culto. Quando se está apaixonado mal se vê a hora de telefonar, de encontrar-se com a pessoa amada, de ouvir a sua voz de segurar a sua mão. O coração dispara quando se ouve a voz dele/a ao telefone.
Pois bem, quando estamos apaixonados pelo Senhor, mal vemos a hora de "telefonar" para Ele, de encontrarmo-nos com Ele, de ouvir Sua voz, de segurar a Sua mão.
"A minha alma se apega a ti, a tua destra me sustenta." (Salmo 63:8)


O coração dispara quando ouvimos a Sua voz.
"A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade." (Salmos 29:4)


O verdadeiro adorador sabe o que é culto a Deus porque tem um coração apaixonado pelo Senhor.
"Amo ao Senhor, porque Ele ouve a minha voz e a minha súplica." (Salmos 116:1)


O verdadeiro adorador sabe que não existe hora marcada para cultuar a Deus. Todo tempo é tempo de louvá-lo.
"Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente em minha boca." (Salmos 34:1)
"Sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças." (Salmos 119:164)


Continua...