"Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás." (Mateus 4:10)
Jesus fora tentado pelo diabo no deserto. Usando a própria Palavra de Deus o diabo procurava desviar o Senhor do propósito divino. Numa última tentativa frustrada ouviu de Jesus a resposta registrada no versículo 10. Na versão da Bíblia corrigida aparece a expressão "só a Ele darás culto."
Temos então a definição de adoração: adorar é dar culto a Deus. Culto é o resultado de atenção total e concentrada em alguém ou em algo. Culto a Deus é devoção exclusiva a Ele.
Todo objeto de culto tende a ocupar a mente, pensamentos e sentimentos do cultuador. Tende também a influenciar as atividades e ações deste.
A figura de duas pessoas apaixonadas ilustra bem o que é culto. Quando se está apaixonado mal se vê a hora de telefonar, de encontrar-se com a pessoa amada, de ouvir a sua voz de segurar a sua mão. O coração dispara quando se ouve a voz dele/a ao telefone.
Pois bem, quando estamos apaixonados pelo Senhor, mal vemos a hora de "telefonar" para Ele, de encontrarmo-nos com Ele, de ouvir Sua voz, de segurar a Sua mão.
"A minha alma se apega a ti, a tua destra me sustenta." (Salmo 63:8)
O coração dispara quando ouvimos a Sua voz.
"A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade." (Salmos 29:4)
O verdadeiro adorador sabe o que é culto a Deus porque tem um coração apaixonado pelo Senhor.
"Amo ao Senhor, porque Ele ouve a minha voz e a minha súplica." (Salmos 116:1)
O verdadeiro adorador sabe que não existe hora marcada para cultuar a Deus. Todo tempo é tempo de louvá-lo.
"Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente em minha boca." (Salmos 34:1)
"Sete vezes no dia te louvo pelas tuas justas ordenanças." (Salmos 119:164)
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário