segunda-feira, 11 de julho de 2011

NÃO É O FIM

 João 4:1-30

  Quando analisamos esta passagem percebemos que quando Jesus pediu àquela mulher água, ele estava prestes a mudar a vida daquela mulher.
  Jesus quer manter contato conosco. Percebemos nessa passagem. Mesmo quando estamos trabalhando ou fazendo qualquer outra coisa, Ele vê no profundo o que estamos passando. Mesmo quando estamos na correria e nem paramos pra pensar como está nossa vida.. Ele vê. Ele nos conhece como ninguém mais conhece (Salmos 139:1-3)
  “SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
  Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
  Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.”
  Talvez aquela mulher nem imaginava que houvesse alguém que se importava com ela... pois ela sabia que não havia agido da melhor forma nos últimos anos. Mas Jesus se importa. Independente de quem somos, do que fizemos, do que nos julgam, de onde erramos, Ele se importa. Unicamente porque Ele nos ama incondicionalmente.
  Ao manter contato com ela, Jesus nos mostra que Ele quer estar conosco, conversar conosco em todas as circunstâncias. Jesus quer estar conosco.
  Muitas vezes diante do erro, achamos que Jesus não nos ouve mais, que não quer mais estar conosco.      Mas isso é o que o diabo quer que pensemos. Porque o que move situações e circunstâncias a nosso favor é a ORAÇÃO. E quando deixamos de orar, deixamos de ter comunhão com Deus, que é o único que pode mudar SITUAÇÕES. Jesus quer ter comunhão conosco, Ele quer que nós oremos. O diabo não quer. O que vamos fazer?
  Depois que Jesus fez contato com aquela mulher, Ele mostrou à ela que conhecia ela como ninguém. Talvez ela estivesse pensando: “Esse homem só está conversando comigo porque ele não sabe quem realmente eu sou, o que eu tenho feito. Se ele soubesse, não falaria comigo.”
  Mas, de repente, Jesus toca na ferida daquela mulher. Ele mostra que sabe quem ela é. Ela se surpreende.      Mas Jesus mostrou à ela o seu erro:
  “Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
  A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
  Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.” (João 4:16-18)
  Jesus ama o pecador e não o pecado. Jesus quer que reconheçamos o nosso erro e mudemos de ATITUDE.
  “E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério;
  E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.
  E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
  Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
  E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
  E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
  Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
  E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
  E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.” (João 8:3-11)
  Quando os escribas e fariseus trouxeram a mulher adúltera diante de Jesus para acusá-la, Ele mostra que sabe dos nossos erros (tanto os erros daquela mulher quanto dos escribas e fariseus) e nos dá uma segunda chance de mudar. “ Agora vá e não peques mais” é o que Jesus nos diz diante dos nossos erros.
  Ele quer que deixemos de errar. Deixemos de viver uma vida mundana, de acordo com os padrões do mundo, sem limites e moral. Ele nos dá outra chance de ACERTAR.
Colaboração: Ju Kawata
  Quando Jesus nos mostra nossos erros é para mudarmos de ATITUDE.
Jesus acredita em nós! Ele confia que vamos conseguir vencer esse mundo que a todo instante nos prova.
  Quando satanás diz que é o fim, o mundo diz que é o fim, e até você mesmo se convence de que é o fim, Jesus te diz: Meu filho, um dia eu fui pregado numa cruz, para que quando estivesse frente a esses momentos, lembrasse que a cruz do calvário não foi o fim, mas sim o início.

  Sabe o que Ele quer te dizer ? Esqueça o que passou, volte para a minha presença e faça o melhor que já fez em toda sua história. Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Naquele que ressuscitou dos mortos e está assentado à direita de Deus pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário