O culto é um momento de encontro com Deus onde devemos, como na época do tabernáculo, entrar pela porta, apresentar-se diante de Deus contritos, quebrantados e purificados pelo sangue de Jesus para recebermos o óleo renovador do Espírito, para nos alimentarmos da palavra, para oferecermos orações e intercessões, e acima de tudo, de fato, penetrarmos no Santo dos Santos onde a presença de Deus está, e ali, derramarmo-nos em adoração e em louvor!
O culto é um serviço profundo de adoração a Deus.
A adoração verdadeira, segundo os vocábulos originais, significa amar de maneira extrema e “dar valor a”, portanto, adorar a Deus é atribuir-lhe valor. E isto, somente é possível a partir do conhecimento dos atributos (qualidades) de Deus.
Há obstáculos, sim, que nos impedem de adorar como, por exemplo, o coração insubmisso, o pecado inconfesso, atitudes erradas, especialmente, em relação aos irmãos, a oposição do inimigo, algumas vezes, poderá também ser um obstáculo, cansaço físico, e a incredulidade.
A adoração se centraliza na pessoa de Deus, ou seja, quem e o que Ele é!
Já o louvor se centraliza nas obras de Deus, ou seja, o que Ele fez, faz e promete fazer. São os testemunhos do Senhor, seus benefícios, milagres, provisões. A Bíblia diz que Deus procura verdadeiros adoradores (João 4:23), essa palavra gera um pouco de tristeza, por que Deus tem que procurar adoradores? Deus nos criou para O adorarmos, Deus quis e quer comunhão, relacionamento e amizade conosco, e, no entanto, Ele tem de procurar quem queira desenvolver essa relação com Ele.
Colaboração: Flávia Castro |
A adoração é uma atitude, um ato, um processo totalmente particular entre Deus e o homem, quem está de fora é totalmente incapaz de dizer o que está acontecendo, e quem está realmente adorando.
Portanto, vamos procurar nos livrar de tudo que impede nossa verdadeira adoração de acontecer, vamos nos concentrar em ter os olhos fixados em Deus e na sua vontade, vamos parar de olhar para o lado e ver o que o nosso irmão está fazendo.
Deus está procurando adoradores e não “louvadores”.
E que Ele ache EM VOCÊ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário