domingo, 14 de agosto de 2011

ADORAÇÃO É COTIDIANO!

  A adoração plena vem através do nosso viver diário, atitudes que não são vistas pelo público, sentimentos que não são expressos em meio a multidões, canções que são feitas no nosso recôndito, momentos em que o único expectador da nossa vida é DEUS.
Daniel 1:8
"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar."

A adoração plena vem através das nossas escolhas cotidianas.

  Daniel poderia ter comido a porção diária que o Rei tinha ordenado que fossem dados a todos os jovens trazidos de Jerusalém, porém, ele "escolheu" não se contaminar.
  A escolha de Daniel gerou graça e misericórdia da parte de DEUS sobre ele diante do Chefe dos Eunucos. 

Daniel 1:9
"Ora, Deus fez com que Daniel achasse graça e misericórdia diante do chefe dos eunucos."

  Quando escolhemos não assistir algo que poderia nos contaminar, quando escolhemos jejuar ao invés de comer, quando escolhemos vigiar ao invés de dormir, fazemos escolhas que afetam diretamente DEUS e isso é adoração.
  No trabalho, na escola, em casa, temos exemplos diários de oportunidades de servirmos pessoas, adorar é servir pessoas no nosso cotidiano.

A adoração plena vem através da nossa confiança em DEUS.                                                   

Daniel 3:17
"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei."

Confiança em DEUS é um preceito básico para nossa adoração ser estabelecida de forma profunda e intensa.
Quando confiamos plenamente, sabemos o que podemos esperar de quem confiamos.
A adoração plena vem através da nossa vida integra. Dn 6:5
Uma vida reta é adoração pura, atitudes honestas são formas de adoração.

A adoração plena começa no nosso quarto, no lugar secreto. 

Colaboração: Davi Amadeu.
Daniel 6:10
"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer."

  Quando você faz o que DEUS quer sem a intenção de que pessoas vejam o que você está fazendo, Deus faz com que pessoas vejam o que você faz para que nome D´Ele seja glorificado.
  O verdadeiro adorador deixa um legado muito maior que canções, Ele deixa uma vida cheia de atitudes que falam muito mais do que todas as canções escritas em uma vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário