domingo, 21 de agosto de 2011

O SEGREDO É OUVIR

  "A testemunha mentirosa perecerá, mas o homem que ouve falará sem imputação." Provérbios 21:28




Colaboração: Ana Nunes
  As pessoas que fracassam em suas lutas contra o pecado devem examinar que tipo de testemunha têm sido. Jamais uma maldição atingirá quem está firme na Verdade. Os que se esforçam para dar um bom testemunho da sua fé serão sempre vitoriosos. O Senhor Jesus nos constitui Suas testemunhas para que, por palavras, atos e modo de vida, outros possam ver o quanto Ele é bom.
  Quem não fala sobre o que tem aprendido na Palavra de Deus mente. Afinal, somos chamados para dar testemunho da Verdade e, de forma alguma, podemos permitir que o inimigo nos use para fazer alguém deixar de acreditar no Altíssimo. Em todas as batalhas, precisamos somente ter vitória. Não podemos agir como derrotados.
  Esse assunto é um dos mais sérios. A nossa felicidade depende do tipo de testemunho que damos. Os que não têm respeito pelo que lhes é ensinado nas Escrituras não obterão sucesso em batalha alguma travada contra o império das trevas. Por outro lado, os que são testemunhas verdadeiras do Senhor sempre vencerão.
  O erro de alguns é não prestar atenção ao que lhes é ministrado. A nossa vida espiritual se compara à de um aluno de qualquer escola. Aquele que não aprender a lição, no dia da prova, não terá sucesso, a menos que “cole”. Já na vida espiritual, não há possibilidade de haver “cola”. Somente os que dão ouvidos ao que o Senhor diz conseguem passar pela prova com louvor. Portanto, esforce-se para que a sua vida não seja um mau exemplo.
Não seja mentiroso no seu testemunho. Veja o que está errado em todas as áreas da sua vida e peça ao Senhor que lhe mostre o que fazer para corrigir o seu fracasso. Um dia, você será chamado para dar contas do que realizou nesta vida. Se você se deixou levar pela tentação e caiu em pecado, não se arrependendo posteriormente, está em uma posição bastante desfavorável. O diabo pode tentar, mas compete a você não aceitar a sugestão dele.
  Nenhum filho de Deus deve sujeitar-se à miséria, à doença, ao pecado e às demais obras do tentador. Somos libertos para mostrar o quanto o nosso Pai fez e faz por nós.
  
Quem realmente teme o Senhor se esforça para ouvir e aprender a lição. Ele sempre está comparando o que lhe acontece com o que a Palavra declara. Mas, cuidado, pois o inimigo fará de tudo para tirar você da divina presença. O diabo planejou derrotar Davi com Bate-Seba, pois sabia o quanto este homem o ameaçava. Com você, o adversário tentará fazer o mesmo.
  Aprenda com o Altíssimo a respeito dos seus direitos, e você falará sem imputação. Suas palavras serão poderosas, e, com isso, vencerá sempre. Não deixe o diabo enganá-lo, pois você foi destinado a ser uma grande bênção no Reino de Deus.

  Em Cristo, com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário